Oi gente, em nossa viagem de lua de mel, como vocês já devem ter visto no outro post, fomos para Cancun, México. O problema que tudo era novo para nós. Além da novidade do casamento em si, tínhamos a sensação de fazer a nossa primeira viajem internacional e ainda a nossa primeira viajem de avião.
Muita informação neh. Na véspera do casamento ficamos super agitados por conta disso tudo. Casamos no sábado e na segunda feira viajamos.
Eu não tinha medo de avião cair nem nada disso, a minha preocupação era saber lidar com questões como checkin, falar a língua do povo lá no méxico, fazer escalas etc. Fiquei com medo, mas tiramos de letra todas essas questões.
Eu tinha dúvidas sobre o que levar na bagagem e também sobre a questão de vacina. Já em relação aos documentos eu consegui resolver fácil, tirei o passaporte em BH e depois tirei o visto de turista para ir para o méxico que pode ser feito pela internet.
Depois disso, fomos ao balcão de check-in da nossa companhia aérea, que era a Lan apresentamos os documentos de identificadão (passaporte). O check-in é o momento em que a companhia aérea identifica o passageiro, despacha as bagagens e emite o cartão de embarque. É preciso chegar com antecêdencia.
Já com o cartão de embarque em mãos formos para a área de embarque e ficamos nos assentos próximo ao que estava marcado em nosso cartão de embarque.
Nosso voo tinha conexão em Lima no peru, quando isso acontece o avião aterrissa na cidade e trocamos de aeronave. Foi tranquilo, seguimos o fluxo de pessoas e nos orientamos pelos avisos nos painéis eletrônicos de acordo com o nosso número de cartão de embarque.
Dentro do avião foi tenso, eu que não tinha medo, fiquei com um certo medinho, viajamos a noite e estava chovendo. Confesso que fiquei com medo do avião cair em meio ao mar a noite. Primeira viajem de avião e a gente ficou muitooo tempo dentro dele, nao foi uma viagem de rio-são paulo, e sim são paulo-méxico. Só fiquei tranquila quando pisei em terra firme lá no méxico.
É importante lembrar que não podemos levar certos objetos na bagagem de mão como objetos que contém líquidos (perfume, shampoo), objetos pontiagudos ( alicate) e inflamáveis ( isqueiros). Caso você se esqueça disso, eles terão que ser deixados no aeroporto quando passar pelo aparelho de raios X.
O cartão de embarque deve ficar com você o tempo todo, pois ele será pedido em alguns momentos e traz informações como os números do voo e do assento.
Obs. importante. Se você tiver próximo ao seu portão de embarque, observe se o número do seu voo esta escrito no monitor que fica no alto da porta. Mas fique atento aos chamados pelo alto-falante, pois o portão pode ser alterado.
Depois fomos a esteira de bagagens. Geralmente, há uma televisão em cada esteira que mostra de qual voo são as malas que passarão ali.
Como todo marinheiro de primeira viajem tivemos alguns contratempos.
Primeiro- Quando chegamos no méxico ao passar pela imigração, a Polícia Federal chamou o dudu para uma salinha dai eu fiquei com medo, sei lá de ele ser deportado. Mas era porque o nome dele estava meio apagado no documento dai ele voltou e prosseguimos normalmente.
Segundo- Demoramos achar nossa mala da esteira. Ficamos algum tempo esperando e nada. Já estava ficando com medo até que a esteira começou a rolar novamente e finalmente vimos ela.
Terceiro- Do méxico a Cancun tínhamos que pegar mais um voo. Dai já dentro do avião na pista de decolar o avião dá um problema no motor. O piloto pede desculpa e avisa que vai atrasar porque os mecânicos irão olhar o problema no motor de arrancada. " Meu Deus pensei comigo" "Será que vamos ficar aqui o dia todo, ou será que vamos seguir nesse avião que deu problema".
No final seguimos no próprio avião, mas como eu via todo mundo na maior tranquilidade e eu acabei ficando tranquila também. Chegamos em Cancun cansados da viagem, mas afim de aproveitar tudo.
Toda aquela sensação é maravilhosa, medo, expectativa etc.
Bjks Lú
E ai como foi sua primeira viagem de avião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário